A Casa da Criança Paralítica de Campinas (SP) recebeu o “Prêmio Melhores ONGs 2025”, realizado pela Certificadora Social e Ambev Voa, com patrocínio do Mercado Pago, Doare e Prosas.
Neste ano, a instituição foi a única Organização da Sociedade Civil (OSC) de Campinas a receber a honraria, que reconhece, anualmente, entidades de excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. A lista completa dos premiados está disponível no site premiomelhores.org
Esta é a nona edição do prêmio e a segunda conquista da Casa, que o recebeu também em 2022.
De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, elaborado pelo IBGE, Ipea e Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Brasil tinha cerca de 815 mil Organizações da Sociedade Civil (OSCs) registradas até 2024, distribuídas nas 5 regiões.
Além das 100 melhores ONGs do Brasil, haverá destaques em categorias especiais, que serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação em dezembro. Serão premiadas as melhores organizações por Estado, causa, as de pequeno porte e a melhor ONG do ano.
Para Norberto Mattei, presidente da Casa, o reconhecimento é uma honra. “Ele endossa o nosso compromisso de oferecer sempre o melhor atendimento gratuito a nossos pacientes com deficiência física”.
A Casa da Criança Paralítica oferece atendimento especializado gratuito a cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens. Ao longo de 71 anos de atividades, já atendeu cerca de 20 mil pessoas e conta com uma oficina ortopédica completa.