A Câmara Municipal de São Paulo instalou na tarde desta terça-feira (11/11) a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club de São Paulo. O colegiado irá investigar eventuais irregularidades fiscais e imobiliárias das atividades do local. A comissão também terá o objetivo de apurar a gestão de débitos tributários, alienação de potencial construtivo e possível omissão do Poder Público na situação.
Esta é a 6ª Comissão Parlamentar de Inquérito simultânea da Casa. A CPI do Jockey será presidida pelo vereador Gilberto Nascimento (PL). “Uma CPI extremamente heterogênea. Nós temos aqui, diferente das demais CPIs desta Casa, nove participantes. Todos eles representando os seus partidos. E, inclusive, aberto àqueles partidos que não teriam o tamanho, pela sua bancada, de poder estar participando, mas nós conseguimos fazer essa atuação e essa gestão”.
Na reunião desta terça, a CPI elegeu, com oito votos favoráveis e uma abstenção, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) como vice-presidente do colegiado. “Agradeço a confiança dos nobres pares ao me elegerem vice-presidente desta CPI. Farei este trabalho com dedicação, com responsabilidade e compromisso com o povo de São Paulo”.
Já o vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD) foi indicado para relatar os trabalhos. “Agradecer a confiança e a indicação para o trabalho como relator desta CPI. Quero colocar toda a experiência acumulada ao longo dos anos na vida pública para que possamos fazer um trabalho conjunto aqui com todos os vereadores e vereadoras”.
A CPI do Jockey se reunirá semanalmente às terças-feiras, a partir das 13h, no Plenário 1º de Maio. Excepcionalmente, no próximo dia 18 de novembro, o encontro acontecerá às 15h. Também integram Comissão e participaram da reunião os vereadores Dheison Silva (PT), Eliseu Gabriel (PSB), Kenji Ito (PODE), Luana Alves (PSOL), Roberto Tripoli (PV) e Silvinho Leite (UNIÃO).