Os atletas do Time São Paulo Paralímpico destacaram-se no Grand Prix da IBSA e no IBSA Judo American Championships, realizados no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, consolidando o Brasil como referência no judô paralímpico. Alana Maldonado e Rebeca Silva foram campeãs em suas categorias, ambas conquistando o ouro nas duas competições.
No IBSA Judo American Championships, disputado nesta quinta-feira (18), Alana venceu na categoria até 70 kg J2 e Rebeca na +70 kg J2. Outros judocas do Time SP também subiram ao pódio: Lúcia Araújo (bronze até 60 kg J2), Elielton Oliveira (bronze até 70 kg J1) e Harley Arruda (bronze até 81 kg J1).
No Grand Prix da IBSA, realizado nos dias 15 e 16, Alana e Rebeca conquistaram ouro, e Elielton, bronze, em uma competição com 258 judocas internacionais, que atribuiu pontos para o ranking mundial, critério para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Criado em 2011 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico investe R$ 8,2 milhões em 155 atletas, promovendo inclusão, excelência esportiva e transformação social.